RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ARGEMELA: C√āMARAS DEFENDEM PLANO INTEGRADO INTERMUNICIPAL
Rádio Cova da Beira
Munic√≠pios de Fund√£o e Covilh√£ defendem a elabora√ß√£o de um plano integrado intermunicipal que inclua a Serra da Argemela. A uma s√≥ voz, dizem n√£o √† explora√ß√£o de l√≠tio. Uma posi√ß√£o reafirmada no √ļltimo fim-de-semana, no debate sobre o futuro da Argemela, que decorreu no audit√≥rio da Associa√ß√£o Arpaz, na freguesia do Barco (Covilh√£).
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 23 de Oct de 2018


 

OIÇA AQUI EM: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/peca-argemela-2…

 

José Armando Serra dos Reis destacou ainda a candidatura que as duas câmaras municipais (Fundão e Covilhã) apresentaram ao programa Valorizar, no valor de cerca de um milhão de euros, com o objectivo de reabilitar e promover as aldeias mineiras dos dois concelhos que, caso seja aprovada, pode alavancar outros investimentos para o território.

As consequências para a saúde, caso avance a exploração, e o valor patrimonial e arqueológico da Argemela foram outros dos temas em análise.

Um debate onde também marcaram presença os presidentes das juntas da União de Freguesias Barco e Coutada, Silvares, São Jorge da Beira, e o presidente da assembleia de freguesia de Lavacolhos. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados