RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: JSD CONTESTA EVENTUAL PAGAMENTO PELA UTILIZAÇÃO DE ELEVADORES E FUNICULARES
Rádio Cova da Beira
A concelhia da JSD da Covilhã vem, em comunicado, defender a manutenção da utilização gratuita dos elevadores e funiculares daquela cidade. Os jovens social democratas pretendem ainda que “a manutenção desses equipamentos “seja mais regular e eficiente e que seja alargado o horário de utilização dos mesmos para as 23 horas”.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2018
Em causa está o anúncio do presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, na sessão solene comemorativa do dia da cidade de que a autarquia vai lançar um concurso para a concessão de mobilidade e transportes no perímetro urbano da cidade da Covilhã. De acordo com a JSD essa medida “irá culminar com o pagamento entre outros, dos elevadores e funiculares, não podendo deixar de mostrar o nosso desagrado quanto a essa posição”.
A JSD da Covilhã recorda que em 2016 apresentou uma moção ao presidente da autarquia onde “recomendava a manutenção de gratuitidade desses serviços”, tendo esse documento sido aprovado por unanimidade “por todo o movimento associativo juvenil que compõe o conselho municipal de juventude”. 
Os jovens social democratas sublinham que na base da apresentação dessa proposta esteve a realização de um inquérito online, onde foram consideradas válidas 266 respostas de jovens entre os 12 e os 33 anos de idade e que permitiu concluir que “86 por cento consideram que este foi um investimento positivo para a concelho, 98,5 por cento consideram que os elevadores e funiculares são um meio facilitador da mobilidade e 81 por cento não concorda com a possibilidade desses serviços serem cobrados”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados