RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONDUTORES DE TRATORES OBRIGADOS A TEREM FORMAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A partir do próximo mês de Dezembro, os condutores de tratores e máquinas agrícolas, que tenham apenas a carta de condução de veículos ligeiros, só poderão continuar a manobrar estas viaturas depois de frequentarem uma formação de 35 horas.
Por Paula Brito em 23 de Oct de 2018
 

Para esclarecer dúvidas sobre a portaria, que entra em vigor em Dezembro, a Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco (ADACB), promoveu uma sessão de esclarecimento que encheu o auditório da associação.

“Há actualmente uma obrigatoriedade para todos os condutores de tractores que devem ter uma formação que depende do tractor, da carga, cada caso é um caso, ou seja, há muitas dúvidas e por isso a ADACB organizou esta sessão de esclarecimento para elucidar os agricultores.”

Segundo José Aníbal, a ADACB, vai promover as acções de formação que forem necessárias na região, durante o próximo mês de Novembro. As inscrições estão abertas para quem estiver interessado em frequentar a formação que foi criada com o objectivo de diminuir o número de acidentes com tractores.

“Tem havido muitos acidentes com os tractores agrícolas e, por vezes, por desconhecimento, por incúria, naturalmente esta formação serve para corrigirem erros, rectificar procedimentos para que possamos contribuir para a redução de acidentes. Se conseguirmos reduzir a sinistralidade na condução dos tractores e máquinas agrícolas, já será um grande avanço que esta lei possa trazer para os agricultores.”

Reduzir o número de acidentes de tractores agrícolas em Portugal, o terceiro país da União Europeia com maior taxa de mortalidade, é o objectivo da formação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados