RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PROGRAMA APRESENTADO
Rádio Cova da Beira
De 3 a 10 de Novembro o auditório do Teatro das Beiras volta a acolher mais edição do festival de teatro da Covilhã. O certame é novamente organizado por aquela companhia profissional e que vai trazer à cidade sete espectáculos, quatro deles em sessão dupla, terminado as actividades com um concerto a cargo dos “Anonima Nuvolari”.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2018
Com um orçamento a rondar os 30 mil euros, este continua a ser um festival de resistência e que pretende proporcionar ao público o acesso a um conjunto de produções com muita qualidade, como refere o director artístico do Teatro das Beiras “a companhia tem mostrado uma grande resistência ao longo de todos estes anos, sobretudo com as dificuldades que temos tido nos últimos seis anos com os apoios que temos tido por parte do poder central. O festival faz parte dessa programação que o teatro das beiras tem vindo a apresentar e também faz parte da resistência que nós fazemos para que a Covilhã possa continuar a ter teatro anualmente e com qualidade”.  
O formato do festival mantém-se em relação aos últimos anos assim como a realização de espectáculos para o público infanto-juvenil e que este ano vão envolver cerca de 700 crianças de escolas de todo o concelho. Uma aposta que, afirma Fernando Sena, continua a ter como grande objectivo continuar a formar novos públicos “temos tido uma preocupação continua ao nível da formação de públicos e por isso esta á uma programação que não deixaremos de fazer enquanto for possível trabalhar com as escolas do ensino básico da Covilhã. Até agora temos tido uma resposta muito positiva das escolas em relação a este tipo de programação e este ano esperamos poder receber cerca de 700 crianças nas oito sessões que vão ser direccionadas para o público juvenil”. 
A companhia de teatro de Braga, o Tranvia Teatro e a companhia anfitriã sobem ao palco deste festival com as produções “O Diário de Adão e Eva”, “Reglas, Usos e Costumbres” e “Do princípio ao fim”. Os quatro espectáculos para o público infanto-juvenil, sempre em sessão dupla, estão a cargo do Teatro do Noroeste, Marionetas de Mandrágora, Fundicion Producciones e também do Teatro das Beiras.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados