RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: BE CONGRATULA-SE COM CRIAÇÃO DE GABINETE DE APOIO À VÍTIMA
Rádio Cova da Beira
O núcleo concelhio do Fundão do Bloco de Esquerda vem, em comunicado, congratular-se pela criação do gabinete pela igualdade e apoio à vítima e já solicitou à câmara municipal a realização de uma visita ao espaço assim como conhecer os projectos e colaboradores envolvidos no projecto.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2018
Neste comunicado, o Bloco de Esquerda recorda que em Abril de 2018 foi apresentada uma moção da igualdade na assembleia municipal onde se propunha a criação desse gabinete “que funcione como um espaço de informação e de promoção de iniciativas relacionadas com a igualdade de género e o combate a todas as formas de discriminação, bem como um atendimento personalizado, presencial e à distância”. Proposta que não foi aprovada uma vez que recolheu 17 votos a favor, 18 contra e quatro abstenções.
Na reunião da assembleia municipal do passado mês de Junho a moção voltou a ser novamente apresentada “por proposta de todos os grupos políticos” com assento naquele órgão “após apresentação do Bloco de Esquerda e negociação em comissão permanente”. O BE sublinha que nesta moção é recomendado à câmara do Fundão que “disponibilize um serviço de apoio às vítimas de violência doméstica e de género, sendo que essa proposta foi aprovada por unanimidade”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados