RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASQUETEBOL EST√Ā DE VOLTA
Rádio Cova da Beira
O Clube de Basquetebol do Fundão volta a ter uma equipa a disputar o campeonato nacional da 2ª divisão. Os fundanense regressam após alguns anos de ausência e com eles estão também os estudantes da Universidade da Beira Interior, em representação da AAUBI.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Oct de 2018

Os dois clubes não foram nada felizes no arranque deste campeonato. Ambos perderam, o CBF em casa com a equipa da Guarda Basquet e a AAUBI em casa de um dos clubes com mais tradições nestas andanças dos campeonatos nacionais, o Conimbricense.

 

Bem próximo de Coimbra a AAUBI perdeu, por 61-51 enquanto no Municipal do Fundão, com uma assistência muito numerosa e interessada em puxar pela equipa fundanense, a equipa da Guarda venceu por 48-69.

 

No jogo realizado na noite de sábado, no Pavilhão Municipal do Fundão, o CBF teve períodos de muito boa qualidade na primeira parte do encontro, tendo saído na frente para o intervalo. Na segunda parte a equipa da Guarda passou para a frente do marcador, mas o CBF conseguiu reduzir distâncias mercê de uma interessante reação,  colocando o resultado em 44 – 46 a sete minutos do termo do encontro, só que, nos minutos que restavam para o final, a equipa da Guarda, com mais maturidade, principalmente na disputa dos lances de ressalto, quer defensivos quer ofensivos, distanciou-se, tendo marcado naquele período mais 23 pontos contra apenas dois da equipa fundanense. No final o resultado espelhava as falhas incríveis da equipa do CBF debaixo do cesto e a displicência ou falta de condição física, nos momentos defensivos. A vitória assenta bem à equipa que veio da cidade da Guarda porque foi melhor em todos os capítulos de jogo.

 

O Clube de Basquetebol do Fundão tem no seu plantel atletas com uma envergadura muito notável e, se bem trabalhados, quer técnica quer fisicamente, poderá vir a realizar um campeonato muito interessante. No próximo fim-de-semana a formação fundanense vai jogar em casa do Coimbra Basquet, enquanto que a equipa da AAUBI vai receber a equipa B da Académica de Coimbra.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados