RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL DOS NACIONAIS
Rádio Cova da Beira
As equipas do distrito nos campeonatos nacionais, masculinos, feminino e de formação, não estiveram bem neste fim de semana, apenas o Ladoeiro conseguiu dar uma alegria aos seus adeptos, no campeonato nacional da 2ª divisão.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Oct de 2018

Já se conhece o desaire da equipa fundanense da Desportiva no campeonato nacional da 1ª divisão. Perdeu em Porto Salvo, com os leões, por 3-2. Este desaire, que se junta aos que já tinham acontecido nas partidas da 1ª, 3ª, 4ª e 5ª jornada, vem colocar em equação a necessidade de alguma coisa ser alterada para que os resultados sejam aqueles que a qualidade do plantel exige. O conjuntos dos resultados da ADF nas seis jornadas realizadas, colocam o clube na 11ª posição com apenas mais um ponto que o último.

 

Na segunda divisão nacional, das três equipas do distrito apenas o Ladoeiro esteve à altura das necessidades do clube. Foram à Figueira da Foz e venceram lá o Alhadense, por 4-2. Foi uma vitória importante tendo em conta que o adversário é daqueles que vai lutar por garantir um lugar neste escalão nacional. Após cinco jornada realizadas a equipa do concelho de Idanha-a-Nova ocupa um honroso 4º posto, com 9 pontos. Na próxima jornada recebe a visita do Núcleo do SCP de Pombal.

 

A equipa do Cariense, que tem estado a fazer um campeonato muito bom, desta feita deixou-se surpreender em sua própria casa pela formação do Granja Ulmeiro, clube que ocupa o 7º posto da geral, já com o ponto ontem conquistado. O Cariense terá pensado que este seria um daqueles jogos para golear, isto por que aos 8 minutos de jogo já vencia por 3-0, com dois golos de Acosta, aos 5 e 6 minutos e outro de Paulo Caseiro aos 8’. Provavelmente o deslumbramento terá originado uma redução significativa de intensidade de jogo que terá sido bem aproveitada pela equipa adversária, que marcou aos 15, 30 e 38 minutos, “roubando” dois pontos à equipa do concelho de Belmonte. Se, como seria expectável, a U.D.Cariense tivesse somado os três pontos estaria a partilhar a 2ª posição com a equipa do S. João, assim, ocupa o 3º posto, com 11 pontos. No próximo sábado o Cariense desloca-se a Castelo Branco para defrontar a equipa do Bairro da Boa Esperança.

 

A equipa de Castelo Branco também teve o pássaro na mão mas, neste caso, deixou-o fugir nos últimos 17 segundos da partida, consentindo nesse período dois golos permitindo que o adversário chegasse à igualdade. A formação albicastrense jogou em Pombal, com a equipa do Núcleo do SCP daquela cidade e esteve sempre por cima do marcador. Bruno Serôdio abriu o activo aos 16’, consentiu o empate aos 30, voltou a ganhar vantagem, por Luís Duarte, aos 31, o Pombal chegou a nova igualdade aos 34, dois minutos volvido Bruno Serôdio volta a marcar para o BBE e a 1 minuto do final do encontro Fábio Mota colocou a equipa de Castelo Branco com dois golos de vantagem. Poucos acreditariam que algo de extraordinário pudesse acontecer nesse último minuto, mas a verdade é que aconteceu mesmo. Só mesmo no futsal… A 17 segundos do fim o NS Pombal reduziu para 3-4 e a 6 segundos chegou mesmo ao empate. Terá sido um daqueles baldes de água bem gelada a cair por cima da cabeça de toda a comitiva do Boa Esperança. Com este resultado o clube ocupa o 5º posto, com 8 pontos e no próximo sábado vai receber no seu pavilhão o Cariense.

 

No campeonato nacional de séniores femininos a equipa do Grupo Desportivo de Valverde tinha a tarefa muito dificultada, pois teria que defrontar o Sporting em pleno João Rocha e as dificuldades vieram a confirmar-se. A equipa de Catarina Rondão não entrou bem no jogo e consentiu que atletas leoninas marcassem sete golos sem resposta na primeira parte do encontro. Na segunda parte a equipa pareceu mais arrumada e neste segundo período só consentiu dois golos do Sporting, pertencendo a Rute Duarte fechar o marcador, com o tento de honra da equipa do concelho do Fundão. No final o Sporting venceu, por 9-1. A equipa ocupa a última posição da geral, com apenas um ponto conquistado. Na próxima jornada, sábado, o GD Valverde vai jogar em casa com a Venda da Luísa, a equipa que está imediatamente acima do GDV.

 

Finalmente, a equipa de sub20 da Desportiva do Fundão tarda em se encontrar no campeonato. Os fundanense somam derrotas nos três jogos realizados e esse facto deixa o clube na última posição em parceria com os Leões de Porto Salvo. No jogo desta tarde realizado no municipal do Fundão a equipa da Burinhosa foi mais eficaz que os fundanense e o resultado de 1-3 resulta desse facto. A equipa do concelho de Alcobaça foi a primeira a marcar, logo aos 5’ mas os fundanenses responderam, aos 9 com um golo de Rafa, só que passados dois minutos a Burinhosa marcou o 2º, passando a gerir o resultado, com um bom acerto defensivo. A equipa que veio da Aldeia do futsal iria fixar o resultado a dois minutos do final do encontro. Na próxima jornada a equipa da Desportiva desloca-se ao Restelo para jogar com Os Belenenses.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados