RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Sporting da Covilha passou a ser o único representante do distrito na Taça de Portugal. Hoje venceu o Limianos, em Ponte de Lima, por 2-0. O Sertanense acertou calendário no Campeonato de Portugal, defrontou o Sintrense e no final registou-se um nulo. No distrital as equipa mais aetrechadas não deixaram os seus créditos por mão alheias e venceram.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Oct de 2018

TAÇA DE PORTUGAL - 3ª ELIMINATÓRIA

 

LIMIANOS 0-2 SP. COVILHÃ

 

7' 0-1 Adriano Castanheira. Contra-ataque serranos Davidson serviu Adriano que recebeu, tirou um adversário do caminho e rematou para o fundo das redes.

 

21' 0-2 Makouta. Jogada de envolvimento dos covilhanenses, com a bola a passar por diferentes jogadores, entretanto a bola sobra para um adversário mas não dominou como desejaria, no ressalto a bola voltou para à posse dos serranos e Davidson colocou em Makouta que rematou e fez o segundo.

 

Com algumas alterações no onze inicial Filó estreou-se ao comando do serranos a vencer, ainda que perante um adversário de um escalão inferior. Os leões da serra foram sempre superiores ao seu adversário, criaram o resultado nos primeiros 25 minutos do jogo, criaram mais umas quantas oportunidades e geriram, quer o resultado quer o tempo de jogo. Os covilhanenses são agora o único representante do distrito na prova Rainha do futebol nacional e o que os adeptos, seguramente gostariam, para a 4ª eliminatória, seria a visita de um grande à Covilhã. O Santos Pinto já tem a iluminação praticamente pronta e se houvesse necessidade de realizar um eventual jogo nocturno tal já não constituiria problemas. Oxalá isso possa acontecer. 

 

No próximo sábado regressa a Segunda Liga e os serranos jogam no Seixal, com o Benfica B, a partir das 18 horas. Naturalmente, com relato na RCB .

 

CAMPEONATO PORTUGAL - 8ª JORNADA

 

SERTANENSE 0-0 SINTRENSE

 

Terminou em branco o jogo que havia ficado adiado da jornada 8 do Campeonato de Portugal, por motivo da presença do Sertanense na 3ª eliminatória da Taça de Portugal em que defrontou, em Coimbra o Benfica (0-3) na passada 5ª feira. No jogo deste domingo com o Sintrense a equipa de João Manuel Pinto voltou a estar muito bem, perante um adversário que já deixou indicações que pretende outros voos no futebol nacional. O empate foi o resultado mais ajustado visto que ambos os conjuntos dispuseram de situações para finalizar. Com este empate o Sertanense passou a ocupar o 7º lugar com 13 pontos enquanto que o seu adversário, com o ponto conquistado ficou isolado na frente da tabela classificativa. 

 

Na próxima jornada o Sertanense desloca-se às Caldas da Rainha enquanto que o Benfica e castelo Branco vai jogar em Mação e em Alcains jogam os outros dois clubes do distrito, CD Alcains e Oleiros.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 4ª JORNADA

 

 

PEDRÓGÃO 3-1 V.V.RÓDÃO

 

18' 0-1 Zé Tó

 

46' 1-1 Hugo Caio

 

53' 2-1 Lisboa

 

86' 3-1 Diogo

 

 

BOIDOBRA 0-3 ATALAIA DO CAMPO

 

45' 0-1 Velho

 

65' 0-2 Estevão

 

90+4 0-3 Trindade

 

 

ÁGUIAS MORADAL 5-0 BELMONTE

 

11' 1-0 Marcelo

 

57' 2-0 Luís Fortunato

 

62' 3-0 Kiko Viegas g/p

 

68' 4-0 Miguel Silva

 

80' 5-0 Kiko Viegas

 

 

PROENÇA 2-3 V. SERNACHE

 

43' 0-1 Yussufi

 

46' 1-1 Verganista

 

66' 1-2 Leandro Lopes

 

68' 1-3 William

 

90+4 2-3 Marco Farinha g/p

 

 

C.AC. FUNDÃO 0-1 IDANHENSE

 

64' 0-1 Waiser (José Robalo)

 

No distrital as equipas com planteis mais recheados venceram os seus jogos, sem grandes sobressaltos. A equipa que passou por maiores dificuldades foi o Idanhense na deslocação que teve que fazer ao Fundão, onde venceu pela margem minima, de resto, o V. Sernache desenvencilhou-se do Proença, no Senhora das Neves, a Atalaia do Campo, na Covilhã impos-se ao Estrela do Zêzere da Boidobra, o Pedrógão levou a melhor sobre o Ródão no Tenente Manuel Morais e o Águias do Moradal infringiu uma goleada ao Belmonte, no Ventoso. A equipa do Estreito lidera, com 10 pontos, mas o Sernache, que tem 7, ainda lhe falta jogar a partida da primeira jornada com o Belmonte. Consulte aqui os resultado e classificação .

 

Próxima jornada:  V. Sernache - Pedrógão,  V.V.Ródão - Boidobra,   Atalaia Campo - Águias Moradal, Idanhense - Proença e Belmonte  - C.Ac.Fundão


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados