RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMC: AS HOMENAGENS DO DIA DA CIDADE
Rádio Cova da Beira
Foram sete as personalidades homenageadas pela c√Ęmara municipal da Covilh√£ na sess√£o solene comemorativa dos 148 anos de eleva√ß√£o a cidade. Distin√ß√Ķes que o presidente da autarquia covilhanense, V√≠tor Pereira, classificou como justas dada a sua dedica√ß√£o √† causa p√ļblica e que no trabalho desenvolvido em diversas √°reas contribu√≠ram para a projec√ß√£o da Covilh√£.
Por Nuno Miguel em 21 de Oct de 2018

António Santos Pereira (historiador e docente universitário) “subo a este palco com todos os que levantaram fábricas, os que nelas trabalharam e com os homens do campo para completar o quadro do meu orgulho. A Covilhã é uma cidade humanista, de refexão, de inovação e de trabalho e logo merece o futuro. Eu estou com ela e ao afirmar isto não preciso de dizer mais nada”. 

 

Arménio Baltasar (presidente do conselho de administração da fundação Anita Pina Calado – Teixoso) “deixo aqui um agradecimento especial à minha família por compreender que a minha não presença sempre com eles se ficou a dever ao espírito e à abnegação com que me dedico às causas em que acredito. Agradeço também a todas as pessoas que me coadjuvaram pois sem a vossa presença e sem a vossa compreensão não teria sido possível chegar até aqui”.

 

Carina Franco (antiga directora do agrupamento de escolas “A Lã e a Neve”) “estou muito reconhecida por este agradecimento que é um reconhecimento de todo o agrupamento. Não é um agradecimento de uma pessoa porque ninguém trabalha de forma individual mas sim em colectivo. E se este agrupamento é o que é hoje deve-o a todos aqueles que lá trabalham, todos os que por lá passaram e que deram o seu melhor pelo desenvolvimento deste projecto”.   

 

Estrela Correia (representante da família do médico Carlos Elias, distinguido a título póstumo) “o Carlos teve sempre um enorme respeito por todos aqueles que com ele se cruzaram, a dedicação e humanidade com que cuidou todos os seus doentes, a crença num mundo melhor e sobretudo cultivou a amizade nas horas boas e más que todos temos nas esquinas da vida”.

 

José Alfredo Costa (presidente do centro de convívio e apoio à terceira idade do Tortosendo) “foi com surpresa que recebi o telefonema do presidente da câmara, anunciando-me a atribuição desta medalha de mérito municipal. Nunca esperei que o trabalho feito ao longo da minha vida profissional e a nível solidário fosse relevante ao ponto de receber esta medalha. Tem sido com alma e coração que tenho procurado retribuir um muito que devo ao centro de convívio e partilho esta homenagem com todas as mulheres e homens que dedicam muito do seu tempo livre às instituições de carácter solidário de todo o concelho”. 

 

Também distinguidos foram o empresário Carlos Geraldes e o antigo operário têxtil Manuel Romano que na sua intervenção apenas agradeceram à autarquia a entrega desta distinção.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados