RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ARGEMELA EM DEBATE
Rádio Cova da Beira
O grupo "Pela Preserva√ß√£o da Argemela" promove este domingo, pelas 14:30h, no audit√≥rio da ARPAZ, na freguesia do Barco (Covilh√£), uma sess√£o p√ļblica subordina ao tema " O Futuro da Argemela-Uma Quest√£o Intermunicipal".
Por Paulo Pinheiro em 21 de Oct de 2018

Vários oradores estão convidados a participarem em três painéis. "Exploração Mineira da Argemela- Estratégia Local e Intermunicipal" é o primeiro tema em análise para o qual foram convidados representantes das câmaras municipais do Fundão e da Covilhã.

 

Pedro Salvado,  Maria do Carmo Mendes e Carlos Neto de Carvalho falam do património material e imaterial da Argemela. No terceiro e último painel a reflexão é sobre o impacto ambiental e económico, riscos para a saúde pública da concessão da exploração mineira. Anselmo Gonçalves, Alfredo Mendes e Augusto Gouveia são os oradores convidados. Joana Bento modera o debate.

 

Recorde-se que Joana Bento e Maria do Carmo Mendes, em entrevista à RCB,  falaram da água como uma das grandes preocupações deste dossier que aguarda a publicação do estudo de impacte ambiental. Uma peça essencial na decisão que se for favorável à exploração vai levar o grupo a apresentar uma providência cautelar.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados