RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SECRETARIA DE ESTADO EM CASTELO BRANCO : "UM MOMENTO DE GRANDE SATISFAÇÃO"
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Castelo Branco considera que a decisão do Governo de instalar a Secretaria de Estado da Valorização do Interior em Castelo Branco constitui um momento de “grande satisfação” e representa “mais uma importante conquista para a cidade, para o Concelho, para todos os albicastrenses, mas também para todos os defensores do Interior”.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Oct de 2018

Para o presidente da câmara municipal de Castelo Branco, Luís Correia, a decisão constitui um sinal inequívoco da intenção do Governo em “combater as assimetrias territoriais e de implementar medidas de discriminação positiva para toda esta zona do País, como tem defendido desde sempre".

O autarca assegura que o município “garantirá todas as condições para a instalação da Secretaria de Estado na Cidade” e reafirma como “parte activa na procura de soluções para os problemas que afectam o Interior do País”.

Luís Correia mostra-se disponível para desempenhar – bem como o Executivo que lidera – “o papel de facilitador na implementação das medidas que venham a ser definidas para assegurar, de uma vez por todas, o desenvolvimento do Interior, a minimização das assimetrias e  o combate ao despovoamento”.

O edil aproveita para recordar que “os governos do PSD prejudicaram profundamente Castelo Branco e toda a Região ao encerrarem o Contact Center da Segurança Social e mesmo o Governo Civil, mas o Governo Socialista teve o discernimento e a determinação para corrigir estas situações, reabrindo primeiro o Contact Center e agora decidindo a instalação da Secretaria de Estado da Valorização do Interior em Castelo Branco”, conclui.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados