RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CASTELO BRANCO: PS SAÚDA LOCALIZAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DO INTERIOR
Rádio Cova da Beira
A deputada do PS, eleita pelo distrito de Castelo Branco, Hortense Martins, saudou esta sexta- feira o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, pela decisão de sediar a Secretaria de Estado da Valorização do Interior em Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Oct de 2018

“Muito obrigada, as populações agradecem”, afirmou a deputada PS num debate com o governante esta manhã, no Parlamento, na discussão sobre a Interioridade.

A secretaria de Estado que vai agora para Castelo Branco foi criada na sequência da remodelação governamental levada a cabo recentemente e é liderada por João Paulo Catarino, antigo presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. 

Hortense Martins dirigiu-se ainda à bancada do PSD e falou do manifesto do Partido Socialista de Castelo Branco. “Do PSD não se conhece nenhum manifesto, porque são zero as medidas deste partido para o Interior”.

A parlamentar lembrou que foi durante o Governo PSD/CDS que houve um “retrocesso económico e social sem precedentes” naquele distrito que perdeu mais de 10 mil pessoas, o dobro da média do país. A socialista recordou também que a natalidade caiu 19% nesse período. “É contra isto e para recuperar disto que temos de lutar”, afirmou.

A deputada falou ainda das portagens na autoestrada da Beira Interior e pediu seriedade à direita.

“O que nos comprometemos foi à avaliação do regime de portagem imposto pelo PSD na Beira Interior operando uma redução ou até a sua isenção e é este o compromisso que estamos a cumprir”, disse.

Hortense Martins aludiu à descida de 15% nas portagens no interior que foi implementada logo no início desta governação, na sequência do compromisso assumido por António Costa na altura que era candidato a primeiro-ministro. “Vamos continuar”, afirmou.

.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados