RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“O INTERIOR DE PORTUGAL ESTÁ CADA VEZ MAIS VAZIO”
Rádio Cova da Beira
É desta forma que as comissões coordenadoras distritais de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja vem, em comunicado, classificar o encerramento de serviços dos CTT naqueles distritos.
Por Nuno Miguel em 19 de Oct de 2018
Neste comunicado, o Bloco de Esquerda refere que “é absolutamente evidente que as obrigações da concessão do serviço postal nacional não estão a ser cumpridas por esta empresa, facto tal que a entidade reguladora tem vindo a constatar e a denunciar nos últimos meses, com especial incidência no interior do país, afectando a sua qualidade e a proximidade às populações”.
Para o Bloco de Esquerda “é agora evidente que está em curso um plano de encerramento de todas as estações dos CTT onde não existe o Banco CTT. Apesar de não assumida este plano está em andamento, sendo visíveis as denúncias avulso de concelhos do interior do país que vão ver o serviço desaparecer, desvalorizando completamente a prestação do serviço postal universal em detrimento da aposta no banco que é construído em cima do património de centenas de anos de construção de um serviço essencial para a presença do estado no território”.
As coordenadoras distritais do BE acrescentam que a alternativa apontada pelos CTT de transferir esse serviço para balcões em lojas e Juntas de Freguesia “não vai cumprir a mesma função a mesma especificidade técnica, deteriora o serviço e abre portas ao fim efectivo deste serviço na grande maioria do território português”. Uma situação que leva o Bloco de Esquerda a exigir “a revogação da concessão do serviço postal nacional mas também a necessidade de ser encarada a reversão total da privatização, no sentido de permitir uma intervenção directa do estado num serviço de interesse público que deve abranger todo o território nacional de forma inequívoca”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados