RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
NOVA SECRETARIA DE ESTADO FICA EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
A recém criada secretaria de estado da valorização do interior vai ter a sua sede a funcionar em Castelo Branco. O anúncio feito esta manhã no parlamento pelo ministro adjunto e da economia no decorrer de um debate sobre as questões da interioridade.
Por Nuno Miguel em 19 de Oct de 2018

Pedro Siza Vieira fez o anúncio de que a sede da secretaria de estado iria ficar em Castelo Branco em resposta a um conjunto de questões levantadas por Heloisa Apolónia, do PEV, sobre várias medidas tomadas pelo Governo para valorizar o interior " “acredito verdadeiramente que a criação de um cargo de secretário de estado para a valorização do interior e a localização do seu gabinete em Castelo Branco é mais do que um gesto simbólico. Eu espero que seja um testemunho de um compromisso deste governo pela localização de serviços públicos no interior. Todas as decisões que já tomámos nesse sentido pretendem concretizar o reequilíbrio do nosso território”.

O governante acrescenta que a localização desta secretária de estado em Castelo Branco é mais do que uma medida simbólica mas sim um compromisso assumido pelo governo em prol do reequilíbrio do território, tal como já aconteceu com outras entidades públicas que foram criadas nesta legislatura “todas as decisões de criação de serviços públicos que este governo tem tomado até ao momento tem sido no sentido de os localizar no interior do país. Os laboratórios colaborativos que valorizam recursos endógenos, a sede da agência da gestão integrada de prevenção e combate aos fogos rurais, a empresa pública florestal e agora o gabinete da secretaria de estado. Poderão dizer que é pouco mas é mais do que se fez há muito tempo. E é sobretudo o sentido do compromisso do plano de valorização do interior tem de que a abertura de novos serviços públicos de ora em diante deve fazer-se preferencialmente no interior do país”.    

A criação da secretaria de estado de valorização do interior foi anunciada no âmbito da remodelação governamental efectuada pelo primeiro ministro no final da semana passada. João Paulo Catarino, antigo presidente da câmara municipal de Proença-a-Nova, e que desempenhou funções como coordenador da unidade de missão para a valorização do interior foi o nome escolhido para ocupar o cargo.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados