RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
HOSPITAL “NÃO PODE SER DESGRADUADO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Guarda vai apresentar à nova ministra da saúde a mesma reivindicação que fez a Adalberto Campos Fernandes, antigo titular do cargo, para que seja criado o centro hospitalar universitário Covilhã/Guarda. A pretensão foi apresentada por Álvaro Amaro na passada sexta-feira, apenas dois dias antes da nomeação de Marta Temido como nova responsável da pasta e o autarca da Guarda garante que a cidade não vai desistir do reconhecimento a que tem direito na área da saúde.
Por Nuno Miguel em 18 de Oct de 2018
“Na visita que fez à Guarda foi o antigo ministro que disse à presidente da ARS do Centro e à presidente do conselho de administração da ULS da Guarda que concordava comigo e que por isso se devia trabalhar para se conseguir que haja o reconhecimento universitário do hospital da Guarda e com isso conseguir desenhar-se um centro hospitalar universitário Guarda/Covilhã. Caso contrário o hospitalar da Guarda será desgraduado. Se houve uma decisão do governo, péssima e injustificada, quando todos estávamos distraídos no verão no dia três de Agosto em que foi publicado um decreto lei do governo a graduar mais o centro hospitalar da Cova da Beira isso significa que afastou mais o hospital da Guarda desse centro hospitalar”.  
Álvaro Amaro acrescenta que a ideia foi bem acolhida pelo antigo ministro da saúde e promete não deixar cair o assunto no esquecimento das presidente da ARS do Centro e da ULS da Guarda que também marcaram presença nessa cerimónia “a quem eu vou em primeiro lugar sistematicamente recordar isso é à senhora presidente da ARS e à senhora presidente da ULS. Porque eu não acredito que a nova ministra venha dizer que as palavras do seu antecessor não contam. Se amanhã essas duas responsáveis vierem dizer que o trabalho está feito mas que a nova ministra não o quer prosseguir, então marcharíamos todos para Lisboa”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados