RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“VEREADOR TEM CUMPRIDO O QUE ESTÁ NA LEI”
Rádio Cova da Beira
Paulo Rosa ocupou pela primeira vez neste mandato o lugar de vereador na câmara municipal da Covilhã. Na última reunião privada do executivo o quinto elemento que integrou as listas do movimento independente “De Novo Covilhã” ocupou o cargo em regime de substituição, contrariando uma tendência que se tem verificado desde o início do mandato em que o vereador eleito não compareceu a diversas reuniões privadas do município.
Por Nuno Miguel em 17 de Oct de 2018
“Para que a substituição possa acontecer o vereador que ocupa o lugar tem de pedir a substituição, caso contrário fico sujeito às regras que estão previstas na lei. Se as faltas foram justificadas manter-se-á sem qualquer problema no cargo. Se as faltas não tiverem justificação ai sim poderia perder o lugar de vereador. Até agora o vereador Carlos Pinto tem cumprido com tudo o que está na lei e não há aqui nada a acrescentar em relação a esta questão”.      
Paulo Rosa acrescenta que o que esteve em causa foi a substituição por apenas uma reunião e não qualquer pedido de suspensão de mandato por parte de Carlos Pinto. O vereador do movimento “De Novo Covilhã” deixa ainda a garantia de que está disponível para desempenhar essa função sempre que tal for necessário “sempre que o vereador eleito entenda que poderá e deverá ser substituído, obviamente que é isso que vai acontecer. Importa no entanto chamar a atenção de que eu tenho ainda três pessoas à minha frente para poderem fazer essa substituição mas se estou aqui eu é porque nenhuma manifestou disponibilidade para isso nesta reunião”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados