RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GARDUNHA FEST “SUPEROU EXPECTATIVAS”
Rádio Cova da Beira
As curtas-metragens “The Great Attractor” de Rita Figueiredo e “9 Pasos” de Marisa Romera (Espanha) foram os vencedores nacional e internacional, respectivamente, da quarta edição do Gardunha Fest, que decorreu no Fundão durante três dias.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Oct de 2018

Este ano, sob a temática “paranormal, pelo misticismo que a Gardunha encerra, pelos mistérios que lhe estão associados, com imensos mitos e lendas”, o festival recebeu mais de mil filmes de todos os continentes.

O director do evento, Miguel Geraldes, afirma que edição deste ano do Gardunha Fest “superou todas as expectativas”, e que certamente, daqui a dois anos, o evento está de volta à cidade do Fundão: “Este ano superou todas as expectativas, foram mais de mil filmes. Iremos regressar certamente daqui a dois anos”.

Na cerimónia de entrega de prémios, a vereadora com o pelouro da cultura da Câmara Municipal do Fundão, Alcina Cerdeira garantiu o apoio futuro da autarquia ao Gardunha Fest e aproveitou para sugerir algumas iniciativas a integrar no festival

“Pode-nos permitir aqui um conjunto de iniciativas em paralelo. Na serra da Gardunha, há uma rota que podemos definir, um acampamento na tal torre onde dizem que há contactos com óvnis, e outras iniciativas, como uma feira, literatura também podemos trazer, para dar mais algum dinamismo a esta iniciativa. E a Câmara Municipal certamente irá dar continuidade ao apoio nesta iniciativa.”

A organização promete analisar as sugestões da autarca, e “tentar alargar o leque do programa do festival”.

Após deliberação do júri e contabilizados os votos do público, as curtas-metragens “Audiotales – By Hand of the monster” de António Rodrigues e Bruno Bizarro (Portugal) venceu o Prémio Público. “L’Aria del Moscerino” de Lukas Berg (Alemanha) e “The Machinator” de Pablo Latorre (Argentina) obtiveram menções honrosas.

 

c( Beatriz Cavaca 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados