RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
KART: ANTÓNIO CORREIA 4º NA GERAL
Rádio Cova da Beira
Após a última prova realizada este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo e em ano de estreia como piloto sénior no Rotax Max Challenge Portugal(RMC Portugal)em Karting, o 4º lugar alcançado pelo jovem António Correia na classificação geral é, pode dizer-se, brilhante. O fundanense de 16 anos alcança assim o objectivo traçado pela sua equipa SportKart ao ficar dentro do Top-5.
Por Miguel Malaca em 15 de Oct de 2018

Depois de oito finais realizadas(cinco provas no total) nas pistas de Palmela, Viana do Castelo(2 vezes), Baltar e Braga, o beirão, devido ás más condições climatéricas verificadas no início da corrida, optou por utilizar pneus de chuva para a Final 1, mas depois das primeiras 8 voltas, o piso secou, e aí, quem correu com pneus "slick" tirou vantagem.

António Correia foi 4º na Final 1 e 5º na Final 2, garantindo assim, a 4ª posição na Geral Individual.

O piloto referiu no final da prova que " na Final 1, após a partida, fiz a primeira curva na segunda posição e consegui manter-me na frente. Mas depois a pista começar a secar e acabei por não conseguir acompanhar o grupo da frente e terminei no quarto lugar, tendo depois na Final 2 sido quinto classificado. Mas foi muito positivo, pois nesta última prova estive a ombrear com o piloto que viria a sagrar-se bi-campeão sénior e isso deixa-me naturalmente bastante satisfeito, assim como ficou a minha equipa SportKart, particularmente o senhor João Carreira, que esteve impecável em proporcionar-me as melhores condições ao longo do ano. Esta época de estreia como sénior foi claramente positiva e agradeço o apoio dos meus patrocinadores, da minha família, dos meus amigos e de todos aqueles que têm acompanhado a minha carreira". Concluiu António Correia.

O Rotax Max Challenge Portugal 2018 teve a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados