RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“A COMUNIDADE GOSTOU MUITO DA PRESENÇA DELE”
Rádio Cova da Beira
O presidente da comunidade judaica de Belmonte espera que o rabino Abraão Franco possa permanecer em definitivo a exercer funções naquele concelho. A afirmação feita por Pedro Diogo à margem da oitava edição do mercado “Kosher” que decorreu ontem no museu judaico daquela vila.
Por Nuno Miguel em 15 de Oct de 2018
“O rabino Elisha Salas foi-se embora mas nós tivemos cá em Setembro o rabino Abraão Franco que veio de Israel e esteve connosco durante as todas as festas da comunidade que decorreram durante todo o mês. A comunidade gostou muito da presença dele aqui e agora vamos ver se conseguimos trazê-lo para aqui e desenvolver a sua actividade junto da comunidade com carácter permanente”.   
O rabino Abraão Franco não marcou presença nesta oitava edição do marcado “Kosher”. A iniciativa voltou a contar com a colaboração de vários elementos da comunidade e teve como uma das principais novidades a apresentação da cerveja artesanal “Beirã”. As condições climatéricas levaram à transferência do local do mercado, que estava previsto decorrer junto ao castelo da vila. Ainda assim Pedro Diogo faz um balanço positivo do evento “houve uma alteração do espaço uma vez que estava programado que o mercado decorresse junto ao castelo de Belmonte mas devido às condições climatéricas optámos por fazê-lo no interior do museu judaico. Os elementos da comunidade judaica de Belmonte puderam expor os seus produtos, desde o artesanato até aos produtos alimentares e o balanço que nós fazemos é muito positivo”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados