RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
A RUA “PRIVADA” DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Logradouros dos prédios de habitação construídos nas décadas de 70 e 80 na rua cidade da Covilhã, são propriedade dos condomínios. Foi uma das dificuldades com que se deparou a câmara do Fundão na preparação das obras de requalificação da entrada norte na cidade.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Oct de 2018

A propósito das anunciadas obras na rua cidade da Covilhã, Luís Lourenço, da CDU, levantou alguns dos problemas que se colocam no local.

“Entradas e saídas de veículos em todos os sentidos e direcções ao longo de toda a rua criando acrescido risco de acidentes, estacionamentos desordenados e misturados com exposições/comércio em espaço público, soluções de passeios, estacionamento e ajardinamento completamente diferenciado, e até mesmo situações de encerramento a cadeado para estacionamento privado em espaço público”.

A resposta de Paulo Fernandes deixou perplexa a assembleia – os logradouros naqueles prédios não são espaços públicos.

“É uma situação juridicamente complexa, os prédios, construídos nos anos 70, 80 e talvez alguns dos anos 90, ficaram com logradouros que são propriedade do prédio. Essa é uma questão que nos traz grandes complexidades.”

Uma situação que torna mais complexa a intervenção na rua cidade da Covilhã mas que o autarca garante estar a ser resolvida com os proprietários.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados