RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: MEDALHA DE OURO PARA JOVENS DA APPACDM
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã realizou uma homenagem pública aos oito atletas da APPACDM daquela cidade que venceram a medalha de ouro em futsal masculino nos jogos europeus do “Special Olympics” que decorreram em Andorra.
Por Nuno Miguel em 13 de Oct de 2018

Em representação de Portugal, a equipa composta por Gonçalo Maria, José Dias, Nuno Pereira, Paulo Cácere, Ricardo Torrão, Samuel Nunes, Simão Martins e Steve Sá venceu todos os encontros em que participou e subiu ao lugar mais alto do pódio.

António Marques, presidente da direcção da Appacdm da Covilhã sublinha que esta medalha é também uma vitória da aposta que a instituição tem vindo a desenvolver a nível desportivo e que tem como grande ambição proporcionar as melhores condições de vida para os cidadãos portadores de deficiência “a acção desportiva, e não só, que a nossa instituição desenvolve tem um objectivo muito concreto que passa por apoiar estes jovens, as suas famílias, dar-lhes condições para desenvolverem as diferentes áreas da sua personalidade e acreditem que todos os dias na instituição nós temos pequenas vitórias que para nós são grandes vitórias. Esta medalha é mais uma delas. E assim também nós contribuímos para que a Covilhã seja cada vez mais uma cidade inclusiva e solidária”. 

Já o presidente da câmara municipal da Covilhã sublinha que esta é uma vitória que deixa todo o concelho orgulhoso. Ao mesmo tempo Vítor Pereira destaca a capacidade de superação evidenciada pelos jovens em toda a competição “mesmo a este nível a competição é mais dura do que muita gente pensa. Estamos habituados a olhar para as competições só apenas do ponto de vista profissional e a verdade é que, à sua maneira, estes jovens são uns profissionais de futsal. E digo profissionais entre aspas porque demonstraram uma grande vontade de se superarem, de se transcenderem, e é isso que nós queremos aqui reconhecer e dizer que temos muito orgulho na vossa força, coragem e determinação”. 



 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados