RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: COMEMORAÇÕES DO DIA DA CIDADE
Rádio Cova da Beira
São sete as personalidades que a câmara da Covilhã vai distinguir no próximo dia da cidade. O programa das comemorações foi aprovado por unanimidade na reunião privada do executivo desta manhã.
Por Nuno Miguel em 12 de Oct de 2018
A 20 de Outubro a autarquia vai entregar a medalha de prata de mérito municipal a Carina Franco, antiga directora do agrupamento de escolas “A Lã e a Neve”, António Santos Pereira, docente universitário e actual director do museu de lanifícios da UBI, ao antigo operário Manuel Romano, ao empresário Carlos Geraldes, a Arménio Baltasar, presidente do conselho de administração da fundação Anita Pina Calado, no Teixoso e a José Alfredo Costa, presidente do centro de convívio e apoio à terceira idade do Tortosendo. A título póstumo vai também ser distinguido o médico Carlos Elias.
O programa contempla ainda um conjunto de várias iniciativas como exposições de miniaturas de carros de bombeiros, sobre a primeira guerra mundial, o quarto aniversário do centro de actividades e ainda um passeio urbano de bicicleta para as famílias. Para Vítor Pereira este conjunto de actividades tem como grande objectivo unir toda a Covilhã numa altura em que comemora 148 de elevação à categoria de cidade “quando se comemora evoca-se sempre uma data histórica e que faz apelo à nossa identidade e o nosso propósito é o de envolver toda a comunidade no sentido de marcarem presença nestas comemorações para transmitirem às novas gerações aquilo que se fez no passado e também o que é importante projectar para o futuro. E é com esse propósito que estamos a dinamizar um conjunto de actividades que vão decorrer durante todo o mês, algumas delas direccionadas para as famílias como é o caso do primeiro passeio «bike family», para além de outras iniciativas culturais e esperamos que a Covilhã se mobilize para participar nelas”.  
Dentro deste programa de comemorações a autarquia vai ainda inaugurar, no dia 27 de Outubro, o monumento ao tortosendense e realizar homenagens póstumas a José Ribeiro e João Carlos Quelhas Calado. Cidadãos que de acordo com o presidente da câmara da Covilhã “tiveram uma actividade que pode ser encarada como um bom exemplo a seguir pelos nossos concidadãos. São pessoas que merecem o nosso respeito e que sirvam de farol para as nossas vidas pessoais e colectivas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados