RCB/TuneIn
S√°bado, 23 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
3? DIVIS?O NACIONAL
Numa jornada com derby regional, o Benfica levou a melhor sobre o Alcains, a quem venceu por 1-0. A ADEP regressou ?s vit?rias, 16 jornadas depois de ter vencido o Alcains na 3? ronda.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de Feb de 2010
A equipa da ADEP até nem realizou uma exibição de " encher o olho ", nesta partida com o Gândara, mas os seus jogadores trabalharam bem o colectivo ( pois não é de um momento para o outro que os jogadores desaprendem de jogar bem o futebol) e juntaram a concentração, para levarem de vencida uma equipa que poucos argumentos apresentou no Municipal de Penamacor, teve, inclusive, muitas dificuldades em fazer chegar a bola junto da baliza de Oleh. Uma vitória justa para os comandados de António Real, que tiveram que se haver com uma arbitragem que muito prejudicou a equipa de Penamacor em todos os capítulos. Há já quem diga em Penamacor que: " árbitros da A. F. Portalegre para jogos de futebol e futsal em Penamacor ... bem longe !".

No derby, o Benfica e Castelo Branco venceu o Alcains por uma bola a zero. O tento solitário foi marcado por Sérgio Duarte à passagem do minuto 83, num jogo marcado pelo equilíbrio, sobretudo nos primeiros 45 minutos, onde as duas equipas pareciam perfeitamente "encaixadas" uma na outra. As marcações apertadas e o terreno muito escorregadio não permitiram um futebol agradável. No segundo período, com as equipas mais adaptadas às condições do terreno e com as marcações menos cerradas, o espectáculo melhorou, proporcionando alguns lances mais vistosos, Já em período de compensação, o Alcains ficou reduzido a 10 unidades, pois Carlitos teve uma entrada a destempo, vendo, por esse motivo a segunda cartolina amarela. Já depois do jogo ter terminado, foi Casagrande quem viu o vermelho directo, ao que conseguimos apurar por atitudes ofensivas para com o publico que estava no peão do Vale do Romeiro. Duas expulsões que vêm encurtar ainda mais o já "curto" plantel canarinho.

O Benfica com esta vitória continua a correr para se chegar aos lugares de manutenção directa e disputa pela subida, ou seja, o sexto posto. Na classificação tem menos um ponto que o Gandara, que ocupa aquela posição e menos dois que o 5º, que é o Mangualde, Mangualde que é, precisamente, o seu próximo adversário. O Benfica nos três jogos que restam desta 1ª fase, vai a Mangualde, recebe o Anadia e vai à Tocha na última jornada. Por seu lado a ADEP e o Alcains ainda correm para poderem somar pontos ao fraco pecúlio que têm neste momento, a ADEP tem 13 pontos e nos três jogos que restam têm duas deslocações seguidas, já no próximo domingo à Tocha, depois vai a Fornos e termina jogando em casa com o Vigor da Mocidade. Não se pode dizer que seja uma tarefa facilitada. O Alcains está ainda bem pior, em termos de pontos, tem apenas 12 e, embora tenha dois jogos em casa, nas três partidas que restam, uma é com o Sourense, o mais próximo adversário e recebe na última jornada o Gândara, pelo meio vai ter que se deslocar a Pombal. É tarefa bem complicada.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados