RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DE CURTAS NA MOAGEM
Rádio Cova da Beira
Começa esta noite o festival de curtas metragens Gardunha Fest. Na Moagem, até domingo, serão exibidos os 11 filmes nacionais e os 16 internacionais a concurso. As curtas seleccionadas de cerca de mil que a organização recebeu de todos os continentes.
Por Paula Brito em 12 de Oct de 2018
 

 “Do Bangladesh, República da Coreia, Myanmar, Colombia, do Irão recebemos 85 filmes, dos Estados Unidos 99, superou completamente as expectativas”, refere o  director do festival, Miguel Geraldes.

Este aumento de 400 filmes na terceira edição, em 2016, para quase mil na edição deste ano, fica a dever-se ao facto do festival começar a ser conhecido no pais e no estrangeiro, à sua irreverencia e ao tema escolhido para a edição deste ano.

“Escolhemos o paranormal pelo misticismo que a Gardunha encerra, pelos mistérios que lhe estão associados, com imensos mitos e lendas, uma coisa levou à outra, dar a conhecer a serra enquanto cultura, enquanto região.”

O festival começa logo à noite, às 21h, com uma sessão musical com José Bonifácio, seguida da exibição da longa metragem “A floresta das almas perdidas” e uma conversa com o realizador, José Pedro Lopes.

“Estreou no Fantasporto e agora temos a felicidade do próprio realizar trazer este filme ao Fundão, é o nosso convidado”.

A exibição das curtas a concurso é também aberta ao público que terá oportunidade de votar on-line na sua preferida. No sábado, a partir das 15h, serão exibidos os 11 filmes da categoria nacional e às 21h os 16 da categoria internacional.

Destaque ainda no domingo para o passeio pedestre e fotográfico, guiado, a Castelo Novo a partir das 10h com o largo D. Manuel I a servir de ponto de encontro.

No domingo à tarde decorre a entrega de prémios na moagem a partir das 15h. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados