RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONFRARIA QUER CERTIFICAR CHEROVIA E PASTEL
Rádio Cova da Beira
A Confraria da pastinaca e do pastel de molho da Covilhã quer certificar os dois produtos nas unidades hoteleiras do concelho. O objectivo é valorizar e dar visibilidade à cherovia e ao pastel de molho como produtos da gastronomia típica da Covilhã.
Por Paula Brito em 12 de Oct de 2018

Outras da categoria:

 

 “Um dos objectivos da confraria é certificar produtos. Uma certificação ao nível da confraria que vai ter um protocolo, com determinado tipo de itens, contactar determinados restaurantes e pastelarias e propor a certificação, para valorizar estes produtos.”

No mandato que agora inicia, a nova direcção da confraria da pastinaca e do pastel de molho da Covilhã quer ainda fazer uma recolha das receitas destes dois produtos.

“Queremos fazer um livro de receitas com os produtos que nós certificamos nestes restaurantes e pastelarias, e queremos também fazer um outro livro com receitas tradicionais de cherovia, porque nós cá só temos a nossa cherovia frita, mas se fizermos uma pesquisa, e estamos a fazer, encontramos muitas receitas de cherovia em livros de receituário ingleses.”

Livros que Paulo Carvalho gostaria de ver concluídos durante este primeiro mandato à frente da confraria da pastinaca e do pastel de molho da Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados