RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
COVILHÃ: BE APRESENTA QUEIXA CONTRA CÂMARA MUNICIPAL
Rádio Cova da Beira
O núcleo concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda apresentou uma queixa contra a câmara municipal da Covilhã junto da comissão de acesso aos documentos administrativos. A decisão é justificada, em comunicado, pelo facto de a autarquia “não ter dado qualquer tipo de resposta a pedidos de esclarecimentos enviados sobre diversos assuntos”.
Por Nuno Miguel em 11 de Oct de 2018
De acordo com o núcleo, a gota de água que fez transbordar o copo foi o último requerimento enviado à autarquia “relacionado com um pedido de dados referente ao canil municipal, que uma vez mais não obteve resposta decorrido o prazo legal para o efeito”. Para o Bloco de Esquerda este tipo de comportamentos revela uma atitude “desrespeitosa e ilegal na medida em que veda aos cidadãos o acesso aos documentos administrativos tal como está contemplado na lei”. 
Neste comunicado, o Bloco de Esquerda da Covilhã sustenta que “a câmara municipal, enquanto instituição pública, tem o dever de prestar as informações requeridas, o que não faz, preferindo manter a população num total desconhecimento acerca dos assuntos”. O núcleo acrescenta que o município tem vindo “a violar reiteradamente a lei e com isto demonstra uma atitude de prepotência face às pessoas do concelho. Esperemos que por altura das próximas eleições autárquicas a população se recorde de que o actual executivo tem atitudes ilegais e que castram os direitos, liberdades e garantias arduamente adquiridos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados