RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONTRATO DENUNCIADO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte decidiu denunciar o contrato com a empresa que estava a efectuar o serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos naquele concelho. A decisão foi tomada depois do avolumar de queixas por parte da população, que se mostrou insatisfeita pela forma como o serviço estava a ser prestado e o próprio presidente da autarquia admite que a questão da limpeza não estava a ser com níveis aceitáveis.
Por Nuno Miguel em 11 de Oct de 2018
Para já o serviço está a ser assegurado com recurso a funcionários do município, mas António Dias Rocha admite celebrar um contrato com uma nova empresa que corrija a forma como este serviço estava a funcionar “não estávamos contentes com aquilo que se estava a passar e tivemos de denunciar o acordo que havia com a anterior. Dentro em breve vamos ter tudo regularizado com esse serviço a ser prestado pela câmara ou com uma nova empresa que nos dê garantias de que realiza um serviço adequado para manter a limpeza do concelho em níveis aceitáveis que, reconheço não estava a acontecer”.  
O autarca de Belmonte refere que a questão vai ser novamente analisada em breve pelo executivo por forma a decidir se o serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos vai ser internalizado ou se o município vai celebrar um novo contrato com uma empresa para assegurar a prestação desse serviço “neste momento o serviço está a ser feito por pessoal da câmara com ajuda de uma empresa; a garantia que posso deixar às populações é que vamos melhorar substancialmente a forma como este serviço estava a ser prestado”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados