RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“ESTAMOS A TRABALHAR NESSE SENTIDO”
Rádio Cova da Beira
O Bloco de Esquerda acredita que é possível eleger um deputado pelo círculo eleitoral de Castelo Branco nas eleições legislativas do próximo ano. A convicção foi expressa pela deputada Maria Manuel Rola no final de uma reunião com militantes, que decorreu na Covilhã, que serviu para preparar a convenção nacional que aquela força partidária vai promover durante o mês de Novembro.
Por Nuno Miguel em 11 de Oct de 2018
Em declarações à RCB, a deputada sublinha que “todo o nosso trabalho tem sido feito nesse sentido, quer a nível nacional quer a nível local. Temos estado a trabalhar para que as propostas do Bloco de Esquerda sejam compreendidas pelas pessoas que que realmente alterem a sua vida. Acho que o temos vindo a conseguir e isso já foi demonstrado com o aumento da nossa representatividade a nível local. O nosso trabalho tem sido consistente nesse sentido mas não estamos em condições de afirmar que isso será garantido mas estamos no dia a dia a fazer essa disputa”.   
Uma reunião em que a proposta de orçamento de estado para 2019 foi outro dos temas que esteve em cima da mesa. Na sequência do acordo de incidência parlamentar, Maria Manuel Rola sublinha que há disponibilidade do Bloco de Esquerda para votar a favor do documento, mas sublinha que há algumas linhas vermelhas que o governo não pode ultrapassar “essas linhas estão relacionadas com a reposição de rendimentos e também com a não existência de privatização de serviços essenciais para o país. Mas há medidas que estão ainda em cima da mesa e que estão a ser discutidas como a descida da tarifa da energia, o descongelamento das carreiras dos professores e ainda os aumentos na função pública”. 
A deputada do Bloco de Esquerda mostra-se ainda convicta de que o acordo parlamentar estabelecido com o PS e com o PCP no início desta legislatura não será penalizador em termos eleitorais “se recordarmos o programa do Partido Socialista em 2015 percebemos que muitas das alterações que foram conseguidas não estavam inscritas nesse programa. Parece-nos que as pessoas têm essa percepção e nesse sentido a democracia saiu reforçada e o Bloco de Esquerda teve uma grande prestação nesse sentido”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados