RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TURISMO CENTRO DE PORTUGAL SAÚDA PRÉMIOS EUROPEUS
Rádio Cova da Beira
A Turismo Centro de Portugal saúda os prémios europeus que foram conquistados por dois projetos da região. O Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão e o Museu do Património da Vista Alegre e o estão de parabéns, depois de terem triunfado nos Prémios RegioStars, promovidos pela Comissão Europeia.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Oct de 2018

Outras da categoria:

O presidente da Turismo Centro de Portugal destaca a importância dos dois projectos para a região Centro do país e que entre muitos candidatos oriundos de toda a União Europeia “destacaram-se, com inteira justiça, cada um na sua área”.

 

Para Pedro Machado, os prémios RegioStars consagra-os como ‘estrelas’ das regiões europeias, um reconhecimento de grande relevância para o futuro

“ Estão de parabéns a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, as autarquias de Ílhavo e do Fundão, a Visabeira e todas as forças vivas da região que apoiaram e investiram nas duas propostas”, considerou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, que marcou presença na cerimónia.

 

“Realço que estes dois prémios surgem um dia depois de se saber que a Região de Coimbra vai ser Região Europeia da Gastronomia. É uma manifestação evidente do dinamismo crescente do Centro de Portugal”, acrescenta

 

Os Prémios RegioStars têm como objectivo identificar boas práticas em desenvolvimento regional e destacar projectos originais e inovadores que sejam atractivos e inspiradores para outras regiões. Os vencedores foram conhecidos numa gala durante a Semana Europeia das Regiões e Cidades, em Bruxelas.

 

O júri escolheu um vencedor em cada uma das cinco categorias. O projecto mais votado entre todos foi o Museu do Património da Vista Alegre, pelo que recebeu o Prémio “Escolha do Público”. O Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão venceu a categoria 1 (“Apoiar a Transição Industrial Inteligente”).

 

 

foto: Luís Nunes 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados