RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ACADEMIA DE ARTES COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
A academia de artes Catarina Chitas, em Idanha-a-Nova, acaba de obter o reconhecimento da “Associated Board of the Royal Schools of Music”, com sede em Londres, passando a seguir os modelos pedagógicos de uma das mais prestigiadas organizações de ensino musical do mundo.
Por Nuno Miguel em 10 de Oct de 2018

Outras da categoria:

Dedicada ao ensino da música, esta academia fica agora inserida num sistema de certificação internacional que é líder mundial em exames de música. O projecto, coordenado pela filarmónica idanhense, vai poder leccionar e certificar todos os graus de ensino preparatório, desde a iniciação até ao oitavo grau, em vários instrumentos e com diploma reconhecido internacionalmente.
De acordo com João Abrantes, director artístico da filarmónica de Idanha “esta certificação é mais um trunfo para a afirmação do ensino da música em Idanha-a-Nova, cidade criativa da música da Unesco. Os alunos da academia passam a ter acesso a um reconhecimento internacional das suas aprendizagens”.
As aulas desta academia vão arrancar no próximo dia 15 de Outubro, sendo a inscrição e frequência gratuitas. Entre as disciplinas leccionadas constam formação musical, iniciação rítmica, informática aplicada à música e a aprendizagem de vários instrumentos como flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, piano, guitarra clássica, cavaquinho e viola beiroa.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados