RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ACADEMIA DE ARTES COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
A academia de artes Catarina Chitas, em Idanha-a-Nova, acaba de obter o reconhecimento da “Associated Board of the Royal Schools of Music”, com sede em Londres, passando a seguir os modelos pedagógicos de uma das mais prestigiadas organizações de ensino musical do mundo.
Por Nuno Miguel em 10 de Oct de 2018
Dedicada ao ensino da música, esta academia fica agora inserida num sistema de certificação internacional que é líder mundial em exames de música. O projecto, coordenado pela filarmónica idanhense, vai poder leccionar e certificar todos os graus de ensino preparatório, desde a iniciação até ao oitavo grau, em vários instrumentos e com diploma reconhecido internacionalmente.
De acordo com João Abrantes, director artístico da filarmónica de Idanha “esta certificação é mais um trunfo para a afirmação do ensino da música em Idanha-a-Nova, cidade criativa da música da Unesco. Os alunos da academia passam a ter acesso a um reconhecimento internacional das suas aprendizagens”.
As aulas desta academia vão arrancar no próximo dia 15 de Outubro, sendo a inscrição e frequência gratuitas. Entre as disciplinas leccionadas constam formação musical, iniciação rítmica, informática aplicada à música e a aprendizagem de vários instrumentos como flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, piano, guitarra clássica, cavaquinho e viola beiroa.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados