RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESE: DIRECTOR TOMA POSSE
Rádio Cova da Beira
Manter a escola superior de educação do instituto politécnico de Castelo Branco como uma referência a nível nacional é o grande objectivo que o director daquela unidade orgânica do IPCB espera concretizar no novo mandato à frente da instituição. João Serrano foi reconduzido na liderança directiva da ESE mas não esconde que parte com alguma inquietação para este novo mandato, com a duração de quatro anos.
Por Nuno Miguel em 10 de Oct de 2018
“Estou consciente de que o desiderato que me espera não é fácil, posso até dizer que sinto alguma inquietação. Não apenas pelos constrangimentos económicos, sociais e financeiros que afectam as instituições de ensino superior mas sobretudo pelo processo de readaptação e mudança que é necessário empreender para que esta escola possa continuar a ser uma instituição de referência. O desenvolvimento de uma unidade orgânica como esta não pode estar balizado num mandato como director mas sim projectar o futuro de acordo com uma estratégia que garanta a sua sustentabilidade. Nesse sentido é necessário ouvir os nossos parceiros locais e saber adequar a oferta formativa existente às novas realidades”.   
Já o presidente do instituto politécnico de Castelo Branco destaca todo o trabalho feito pela actual estrutura dirigente da escola superior de educação ao longo do seu primeiro mandato, deixando como exemplo a criação de quatro cursos técnicos superiores profissionais. Por isso António Fernandes acredita que o director da ESE vai continuar a pugnar pelo desenvolvimento da escola “estou absolutamente convencido que o director vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o desenvolvimento da escola superior de educação e já o conseguiu em várias vertentes. Recordo que em 2014 nunca pensamos que os cursos superiores técnicos profissionais fossem uma realidade com sucesso. Temos quatro actualmente a funcionar e na primeira fase do concurso nacional e acesso conseguimos validar o seu funcionamento para todo o ano lectivo”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados