RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“PRODUÇÃO TEM VINDO A AUMENTAR”
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de freguesia da Lardosa faz uma avaliação muito positiva da décima terceira edição da feira do feijão frade que decorreu no último fim de semana naquela localidade do concelho de Castelo Branco. Cerca de 60 expositores lotaram por completo a capacidade do recinto que, durante três dias, foi visitado por muitas centenas de pessoas.
Por Nuno Miguel em 09 de Oct de 2018

Outras da categoria:

De acordo com António Sanches o sucesso alcançado em mais esta edição permite afirmar a freguesia como a capital do feijão frade uma vez que, de ano para ano, a produção também tem vindo a aumentar “a nossa freguesia é a capital do feijão frade porque mais nenhuma tem um sabor igual ao nosso. Este ano tivemos os mesmos 60 expositores do ano passado porque não temos espaço para colocar mais produtores. Isto apesar de terem saído alguns produtores e entrado outros o que significa que a produção tem vindo a aumentar”. 
Em visita ao certame, o presidente da câmara municipal de Castelo Branco destaca o aumento do número de pratos gastronómicos que introduzem o feijão frade como elemento nas suas receitas, o que permite potenciar a gastronomia e atrair novos visitantes ao certame. Luís Correia sublinhou ainda a aposta que foi feita ao nível da ampliação do espaço por forma a conseguir dar resposta a um maior número de solicitações “sentimos que havia algum atrofiamento e como tal a feira precisava de ter uma maior abertura e foi isso que fizemos. Conseguimos expandi-la, demos-lhes um sinal para a gastronomia e percebemos que hoje o número de produtores de feijão frade tem vindo a aumentar. Hoje já há mais inovações com este produto e isso vai ao encontro dos nossos objectivos que passam por inovar mais no sector agroalimentar e também trazer mais pessoas a visitar o nosso concelho e, neste caso em concreto, à freguesia da Lardosa”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados