RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTOS DE INVERNO: FDIP APRESENTA 5ª EDIÇÃO DO SKI4ALL
Rádio Cova da Beira
Tendo em vista a apresentação da 5ª edição do Ski 4 All 2018/2019, evento marcado para esta 4ª feira, 10 de outubro às 18 horas, na loja Pizza Hut no Serra Shopping na Covilhã, a FDI-Portugal convida a população em geral a experimentar a sua nova modalidade olímpica. O Curling. A iniciativa realiza-se das 17h às 20h no Piso 1 (acesso à restauração) do centro comercial.
Por Miguel Malaca em 09 de Oct de 2018

Assim e "com a intenção de fazer um projecto-piloto para divulgar a modalidade" refere o presidente da FDIP Pedro Farromba em nota à imprensa, o Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve, na Covilhã, em parceria com a Federação de Desportos de Inverno de Portugal, apresentou também uma candidatura para que no ano lectivo 2018-2019, se possa já introduzir a prática do Curling no Desporto Escolar.

A demonstração será antecedida da apresentação de uma nova parceria entre a FDIP e a Pizza Hut, no projecto Curling Portugal by Pizza Hut, com o intuito de divulgar a modalidade de inverno no nosso país.

 

No que diz respeito ao Ski 4 All 2018, o evento volta a realizar-se no SkiParque de Manteigas (Serra da Estrela), com o objectivo de introduzir nos Desportos de Inverno, 1.900 crianças do 1º, 2º e 3º ciclos de ensino de 15 distritos do país.

A iniciativa terá ainda 400 vagas exclusivas para cidadãos portadores de incapacidade intelectual("Special Ski") e ainda estarão reservadas 900 vagas para crianças da Covilhã. A participação terá um custo simbólico de €1 por criança e €2 por professor.

Toda a verba angariada será utilizada para realizar actividades de Ski com cidadãos portadores de incapacidade intelectual na Estância de Esqui e Snowboard na Serra da Estrela (Torre).

 

A iniciativa tem o apoio do Plano Nacional de Desporto para Todos do IPDJ(Instituto Português do Desporto e Juventude), e  Special Olympics Portugal.

Entretanto a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (Covilhã), já agendou para o próximo dia 17 de novembro a partir das 20 horas na Pousada de Juventude(Serra da Estrela) a realização da Gala 2018, onde irá entregar os troféus aos campeões nacionais de esqui e snowboard, época 2017-2018.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados