RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“OBRA VAI SER FEITA NESTE MANDATO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de freguesia da Boidobra está convicto de que até final do mandato vão estar concluídos os trabalhos de requalificação do espaço público existente na praceta José Calheiros, no limite norte da freguesia.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Oct de 2018

Há vários anos que os moradores têm vindo a reivindicar uma solução para aquela área, que se encontra praticamente abandonada e na última reunião da assembleia de freguesia Marco Gabriel foi confrontado por um desses moradores com a necessidade de uma intervenção urgente no local. O autarca da Boidobra apresentou um ante projecto para a requalificação da praceta, elaborado pela divisão de planeamento da câmara da Covilhã, e garantiu que até final do mandato o problema será ultrapassado “nós sabemos que muitas vezes nas urbanizações há espaços que ficam ao Deus dará e isso é o que acontece nesta situação específica. Foi uma área que durante anos a fio ficou sem qualquer utilização, em terra batida, sem iluminação pública e que não serve nem para estacionamento nem para outra finalidade. Já percebemos o que é que os moradores querem e por isso vamos requalifica-lo, juntando a isso outras pequenas intervenções que o bairro também precisa”.  

 

Nesta reunião da assembleia de freguesia, Marco Gabriel garantiu ainda que vai agendar uma reunião com os moradores com o objectivo de recolher propostas que possam melhorar o ante projecto já elaborado pelos serviços técnicos da câmara da Covilhã. O autarca da Boidobra refere que a execução da obra vai ficar a cargo do município mas não excluí a hipótese de a junta de freguesia vir a assumir essa delegação de competências, caso exista um entendimento nesse sentido “é uma obra que será feita pela câmara. No entanto se o município entender fazer a delegação de competências podemos vir a assumir essa responsabilidade de existir um acordo nesse sentido. De qualquer maneira temos o compromisso de que até final do mandato essa obra será executada”.   

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados