RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR: AVANÇAM OBRAS NO TRIBUNAL
Rádio Cova da Beira
Bancada da oposição, na assembleia municipal de Penamacor, associa-se ao alerta deixado pelo juiz presidente da comarca de Castelo Branco, em entrevista à RCB, sobre a falta de acessos ao tribunal para pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada.
Por Paula Brito em 06 de Oct de 2018
 

Na última assembleia municipal de Penamacor, Samuel Osório, do movimento “Penamacor no coração” aproveitou para questionar o presidente do município sobre os acessos ao tribunal e ao edifício da câmara municipal.

“Para além de me associar a este lamento do Sr. juiz queria alargar esta questão à câmara municipal, às instalações da Segurança Social e às da Conservatória do Registo predial que são no mesmo edifício do tribunal. Bem sei que o assunto tem muitos anos, mas queria deixar a pergunta se está planeada alguma intervenção nestes locais.”

Segundo António Beites, assim que o antigo arquivo do tribunal for removido vão avançar as obras no tribunal.

“A questão está devidamente ponderada, já foi analisada com o Ministério da Justiça, e em face do esvaziamento do antigo arquivo do tribunal de Penamacor, que está em fase final de retirar tudo o que lá está, assim será feito um procedimento para a execução de obras de requalificação do respectivo imóvel.”

Sem resposta ficou a questão relacionada com a falta de acessos do edifício dos paços do concelho para pessoas com mobilidade reduzida.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados