RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OURONDO: POPULAÇÃO RECLAMA MÉDICO
Rádio Cova da Beira
O Movimento Povo Ourondo/Relvas (MPOR) escreveu à Secretaria de Estado da Saúde, na terça-feira, 2 de Outubro, a comunicar que a população daquela freguesia do concelho da Covilhã está novamente privada de médico.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Oct de 2018

Recentemente, a esperança dos residentes renasceu após a colocação de um clínico naquela aldeia “pois finalmente sentia-se portuguesa como os outros”, lê-se na missiva.

Na passada segunda-feira, um cidadão Ourondense dirigiu-se ao posto médico da aldeia, para efetuar uma marcação de consulta e foi-lhe comunicado que só para a última sexta-feira do corrente mês seria possível, pois o médico recentemente colocado encontra-se de férias.

Sem colocar em causa o direito constitucional do clínico, gozar férias, o Movimento refere “não ser legal nem humanamente aceitável o órgão da Administração Publica que trata deste assuntos não providenciar uma alternativa para a população, dizemos mais, terem o bom senso de decidirem deste assunto como se os seus pais ou avós vivessem no Ourondo”, frisa.

Os responsáveis do MPOR solicitam a intervenção da Secretária de Estado da Saúde “com a máxima urgência, para que a nossa população não seja mais penalizada. Pois a nossa interioridade basta para nos matar”, concluem.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados