RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FEIJÃO FRADE REGRESSA À LARDOSA
Rádio Cova da Beira
Abre hoje portas a décima terceira edição da feira do feijão frade da Lardosa. A iniciativa é promovida em parceria pela junta de freguesia e pela câmara municipal de Castelo Branco e tem como principal objectivo a valorização de um dos principais produtos endógenos daquela localidade.
Por Nuno Miguel em 05 de Oct de 2018

 

Na edição deste ano o espaço reservado aos expositores foi ampliado e as principais novidades do certame vão para o concurso gastronómico “momento doce com feijão-frade” e para a apresentação da malha do feijão, como refere António Sanches, presidente da junta de freguesia da Lardosa “vamos ter nesta edição algumas novidades; logo no primeiro dia vamos fazer a apresentação da malha do feijão, temos também o concurso gastronómico do momento doce com feijão e vamos apresentar um novo produto que é um sorvete de licor de feijão frade. È bom que estas coisas se façam e esta feira é uma mais valia para a Lardosa e todos os agricultores da freguesia estão a apoiar com muito gosto a realização desta feira”. 

 

Já o presidente da câmara de Castelo Branco, destacou a marca e a importância deste produto não só para a localidade mas para todo o concelho. Luís Correia anunciou ainda que está para breve o arranque das obras de requalificação da rotunda na entrada da freguesia, que terá a referência ao feijão frade “vamos ali colocar uma nova estrutura onde se cria uma referência ao feijão frade e que vai fazer a ligação da freguesia a este produto. Esta aposta que temos vindo a desenvolver ao nível das marcas identitárias das nossas freguesias está a dar os seus frutos uma vez que tem fortalecido a ligação das nossas comunidades àquilo que de melhor se produz e naturalmente que isso também contribui para que mais pessoas nos visitem”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados