RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DE BANDAS FILARMÓNICAS NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Após dezenas de anos sem um festival de bandas, esta sexta-feira, 5 de Outubro, a festa da filarmónica regressa à Covilhã. A organização do evento é da Banda da Covilhã em parceria com a União de Freguesias de Covilhã e Canhoso e com o apoio da Câmara Municipal covilhanense.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Oct de 2018

 

Além da banda anfitriã, participam a filarmónica do Crato, a Recreativa Eradense (Erada - Covilhã) e a filarmónica União Santa Cruz (Aldeia Nova do Cabo - Fundão) num total de 150 músicos.


 

As bandas concentram-se pelas 15:30h no Pelourinho onde é interpretado o Hino Nacional, segue-se uma banda única ao som da marcha “Maria Adelaide”, composição original de Joaquim Garra que é homenageado em frente à sede da Banda da Covilhã. Pelas 16:00 e no Jardim público realizam-se os concertos, estando disponíveis  200 lugares sentados para o público. No final haverá um jantar de confraternização.

 

"As bandas filarmónicas são um baluarte da música, da componente artística, cultural e social de valor incalculável. Mostrando o seu trabalho e aqueles que lhe dedicaram uma vida, é a melhor forma de as(os) homenagear. Este é um evento que mais uma vez procura dinamizar o centro histórico da cidade da Covilhã", refere a banda covilhanense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados