RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO NOS MUNICÍPIOS COM MAIOR DÍVIDA
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão é a nona autarquia do país mais endividada. De acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios, apresentado terça-feira pela Ordem dos Contabilistas Certificados, a câmara municipal do Fundão tem uma dívida de 60,9 milhões de euros. A liderar a lista encontra-se Lisboa, seguida de Vila Nova de Gaia e Portimão.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Oct de 2018

No distrito de Castelo Branco, para além do Fundão, a autarquia da Covilhã está no vigésimo primeiro lugar do ranking, com uma dívida de 45,9 milhões de euros em dívidas.

No lado oposto, destaca-se o município de Vila Velha de Ródão, na sexta posição dos municípios menos endividados, com um saldo positivo de 631 mil euros.

Já Castelo Branco está na lista das autarquias com maior equilíbrio orçamental. No lado oposto, com maior desequilíbrio entre receita e despesa corrente encontra-se Belmonte, ocupando o terceiro lugar.

O município de Pampilhosa da Serra encontra-se na lista dos menos endividados, com 333 mil euros positivos.

Segundo o estudo, ao todo, as câmaras municipais do país somaram, no ano passado, passivos de 4,7 mil milhões de euros, uma diminuição de 8,3% em relação a 2016. Desde 2011 que as dívidas das autarquias têm vindo a diminuir, uma evolução que se deve à “redução das dívidas a fornecedores”. 

 

 

c/ Beatriz Cavaca 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados