RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"SÃO PALAVRAS SENTIDAS APESAR DE CONTIDO O DESEJO"
Rádio Cova da Beira
Chama-se “A Alma do Romântico", é a terceira obra de poesia de Daniel Marrucho. Nasceu em França, mas reside há 41 anos no município do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Oct de 2018

É licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Durante cerca de 15 anos, exerceu cargos de direção em empresas da área financeira.

Em declarações à RCB, no dia da apresentação da obra, que decorreu na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, Daniel Marrucho assume que a “A Alma do Romântico” é uma nova área da poesia que escreve, agora ficcionada, baseada em acontecimentos reais: “É um livro de poesia que retrata um conjunto de paixões que aconteceram ao longo do ano passado. Os protagonistas é que são ficcionados, e ao percorrer o livro acabamos por nos localizar em vários pontos do país e em vários acontecimento que aconteceram em Portugal. Dos quais, o concerto do Salvador Sobral no CCB.”

O autor declara que o seu tempo vai continuar a ser dedicado à publicação de poemas. No entanto, a escrita de livros de outras temáticas, considerada uma “paixão e uma forma de combater o stress do dia-a-dia”, vai manter-se: “Eu continuo a escrever. Portanto, tenho efectivamente continuado a escrever, agora se vou editar ou não e isso tudo, depende. É que, neste momento, para além de editar este livro, vou candidatando as minhas poesias a várias antologias. Cerca de 10 já foram publicadas. Por exemplo, há dois dias foi lançada uma antologia, o Perdidamente, com a participação do Jorge Palma.”

No final deste ano, Daniel Marrucho espera lançar outro livro, mas desta vez na sua área de formação, a gestão contabilística. De acordo com o escritor, a obra, que aborda as finanças pessoais, pretende ser um “instrumento para ajudar os cidadãos”.

 

 

c/ Beatriz Cavaca 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados