RCB/TuneIn
S√°bado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
BOIDOBRA VAI DISTINGUIR PAULO DE OLIVEIRA
Rádio Cova da Beira
A assembleia de freguesia da Boidobra aprovou por maioria uma proposta apresentada pela bancada do PS para que o empres√°rio Paulo de Oliveira seja homenageado pela autarquia durante as comemora√ß√Ķes das festas da vila em 2019.
Por Nuno Miguel em 03 de Oct de 2018

A questão esteve em cima da mesa na última reunião do órgão e onde o líder da bancada do PS, Aurélio Amaral, justificou a apresentação da proposta com o contributo dado pelo empresário ao desenvolvimento económico e social da vila “é reconhecer uma pessoa que tem feito muito pela vila da Boidobra, nomeadamente a criação de postos de trabalho e em termos culturais e sociais. Ele conseguiu até trazer para a Boidobra um conjunto de pequenas empresas que à volta daquela grande unidade trazem desenvolvimento social e económico para a freguesia. No fundo estamos a homenageá-lo a ele, à empresa, aos trabalhadores e a todas as pessoas que tem contribuído para o desenvolvimento da Boidobra”.   

 

Todas as bancadas votaram a favor da proposta à excepção dos eleitos da CDU, que se abstiveram. Pedro Simões, eleito do PSD, considera que se trata de uma homenagem justa “importa realçar a importância que tem este empresário para a nossa freguesia, já para não falar no concelho, na criação de postos de trabalho, no desenvolvimento que criou para a Boidobra e na fixação das pessoas. Senão a nossa vila seria muito mais pequena em termos habitacionais e populacionais uma vez que não tínhamos o número de postos de trabalho que actualmente existe”.

 

Já o eleito do CDS/PP considera que esta é uma homenagem que já peca por tardia. João Vasco Caldeira considera ainda que a abstenção da bancada da CDU se fica a dever a questões ideológicas “as afirmações que foram feitas durante a sessão são sintomáticas de uma constante luta de classes quando aquilo de que estamos a falar é do mérito de uma pessoa que é o presidente do maior grupo têxtil português. Acho que as homenagens devem ser feitas em vida e esta é mais do que merecida 

 

Uma posição que o presidente da junta de freguesia da Boidobra desvaloriza. Marco Gabriel reconhece a que a empresa “Paulo de Oliveira” tem tido um papel importante no desenvolvimento económico da freguesia mas importa não esquecer todos aqueles que contribuem para o seu sucesso “há várias assembleias de freguesia que o eleito do PS tem vindo a insistir nessa homenagem. Claro que as homenagens têm sempre algo de injustiça no sentido de saber porque é que foi homenageado primeiro uma pessoa em vez de ser outra. Aquilo que reconhecemos, e que importa ressalvar, é a importância de o grupo “Paulo de Oliveira” estar sediado na nossa freguesia mas não se pode confundir o sucesso de um empresário com as centenas de trabalhadores todos os dias contribuem para essa grandeza. Homenagear só o empresário é muitas vezes esquecer todos aqueles que o ajudaram”.    

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados