RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MUTUALISTA VENCE PRÉMIO BPI SENIORES
Rádio Cova da Beira
O projecto vencedor, designado “Idosos e jovens num clique”´, contempla a criação de uma sala multimédia adaptada, onde os jovens, em regime de voluntariado, ensinam os mais velhos a usar as novas tecnologias.
Por Paula Brito em 02 de Oct de 2018
 

O projecto resulta de uma parceria entre a Mutualista Covilhanense, a escola Quinta das Palmeiras e o departamento de informática da Universidade da Beira Interior e o prémio é um incentivo para a associação avançar com a sua implementação “até final deste ano”, refere o vice presidente da mutualista, Fernando Alexandre, “continuamos a apostar em projectos de excelência, que promovam o envelhecimento activo, bem como a inclusão, e prémios como este são muito importantes para nos ajudarem a executá-los”, acrescenta o dirigente.

Numa primeira fase o projecto contempla apenas utentes da mutualista, prevendo-se a sua abertura à comunidade e outras instituições. Com a duração de um ano, “Idosos e jovens num clique” culminará com uma experiência itinerante.

Depois de, em 2016, ter visto o projecto unidade móvel de saúde distinguido, esta é a segunda vez que a Mutualista Covilhanense recebe o prémio BPI Seniores.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados