RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ILUMINAÇÃO É INEFICIENTE
Rádio Cova da Beira
O vereador do CDS/PP na câmara da Covilhã pretende que o município assegure que o processo de substituição de iluminação pública em vários pontos da cidade seja alterado por forma a garantir um melhor serviço prestado às populações.
Por Nuno Miguel em 02 de Oct de 2018
Na última reunião pública do executivo, Adolfo Mesquita Nunes referiu que “eu não coloco em causa o processo de substituição das actuais iluminarias por iluminação mais eficiente mas ela não está a cumprir, talvez por causa da altura das luminárias, com as funções de iluminação. Isto é visível nas ruas e nos jardins e para uma parte da população, nomeadamente a mais idosa, a falta de iluminação eficiente é uma limitação à sua liberdade de circulação. Nesse sentido eu gostaria de saber se é possível alterar esta situação. Eu não estou a dizer que a iluminação não existe, estou a dizer é que ela é ineficiente”.   
A resposta ao eleito do CDS/PP foi dada pelo vereador com o pelouro da administração geral e finanças. José Miguel Oliveira sublinha que “o contrato que foi celebrado entre a câmara municipal e a empresa que está a fazer essa substituição prevê a elaboração de um relatório de desempenho no final do primeiro ano e em que seja vertida a eficiência das novas iluminarias e também da poupança energética. Esse relatório vai ser elaborado por uma entidade independente e quando for apresentado ao executivo teremos a oportunidade de ver efectivamente se há ou não perdas de iluminação ao nível do espaço público”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados