RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AVALIAÇÃO DE TERRENOS DA REALCIL “FOI ENCOMENDADA”
Rádio Cova da Beira
Em Penamacor, oposição acusa António Beites de ter encomendado a avaliação dos terrenos que o município adquiriu à Realcil, a empresa de António Realinho que cumpre pena de prisão pelos crimes de falsificação e burla. O presidente da câmara de Penamacor diz que foi “um grande negócio” para o concelho.
Por Paula Brito em 02 de Oct de 2018

Na última assembleia municipal, Rogério Cruz, da bancada do movimento “Penamacor no coração” questionou o executivo sobre o negócio.

“Gostaria de saber se esse terreno esteve à venda ou foi a câmara que tomou a iniciativa, foi debatido em executivo? Está em acta? A escritura foi feita fora de um cartório notarial de Penamacor, existe alguma razão para isso?”

Na resposta António Beites rejeitou a “insinuação” e reiterou o que já tinha dito na reunião do executivo: a autarquia cumpriu todos os trâmites legais, de forma transparente, pediu uma avaliação dos terrenos, e não tem dúvida que foi um grande negócio para o concelho uma vez que permitiu a aquisição “do melhor e do maior terreno em área de construção, no perímetro urbano de Penamacor, e que, enquadrado no PDM, permite para além de habitação, a instalação de indústria, por sensivelmente metade do seu valor real, não houve aqui nenhuma falta de transparência na sua aquisição e creio que a autarquia fez um grande negócio”.

Lopes Marcelo entende que o presidente do município agiu à revelia do restante executivo e de forma “sigilosa” e acusa António Beites de ter encomendado a avaliação do terreno que poderia ter sido feita internamente.

“Não seria lógico e de bom senso, para acautelar o dinheiro público, ter pedido uma avaliação interna ao terreno com os parâmetros actuais e não extrapolados, através de uma avaliação encomendada? Encomendada e paga.”

O autarca penamacorense não gostou e pediu a cópia da acta com as declarações do líder da oposição que fará chegar ao técnico que realizou a avaliação. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados