RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO: BRUNO PAIS TERMINOU CARREIRA
Rádio Cova da Beira
O fundanense Bruno Pais colocou este fim de semana um "ponto final" na sua carreira de 20 anos no Triatlo. O triatleta teve como "cereja em cima do bolo" duas presenças nos Jogos Olímpicos de Pequim'2008 e Londres'2012, e despediu-se ontem em Cascais, no IronMan 70.3 Portugal, ao classificar-se na 19ª posição a 27'51'' do espanhol Fernando Alarza, que venceu a prova.
Por Miguel Malaca em 01 de Oct de 2018

Outras da categoria:

Os portugueses, João Silva e Filipe Azevedo, ficaram na 2ª e 3ª posições, respectivamente.

No sector feminino, a vencedora foi Agnieszka Jerzyk.

Na hora de dizer adeus à modalidade, Bruno Pais em carta enviada a todos aqueles que o acompanharam de perto o seu percurso, refere que " sinto que esta é a altura certa para terminar este ciclo da minha vida e começar outro. Chegou o momento de devolver à modalidade tudo aquilo que ela me deu nos melhores anos da minha vida até agora".

O triatleta do Fundão de 37 anos acrescenta que "na próxima época, assumirei a coordenação da secção de triatlo do Estoril Praia e lançarei, com o clube, as bases para a nossa escola. Quero dar ao desporto tudo aquilo que dele recebi. Sei que é difícil, mas vou tentar. Foram duas décadas fantásticas, e que valeram a pena", concluiu na sua missiva também enviada aos orgãos de comunicação social.

Bruno Pais, recorde-se, representou durante vários anos, Clube de Triatlo do Fundão, Sport Lisboa e Benfica(2008-2015), Estoril Praia, Belenenses e Olímpico de Oeiras.

Quanto ao Clube de Triatlo do Fundão (1º clube de Bruno Pais), esteve também presente na competição(IronMan 70.3 Portugal) através do seu atleta Miguel Costa(escalão 35-39 anos), na qual terminou o desafio com o tempo final de 5h 12' 34'', classificando-se no 529º lugar da geral (497º masculino).

Entretanto, também este domingo, quatro atletas do CT Fundão participaram no Granfondo "Aldeias do Xisto" em ciclismo, competição realizada este fim de semana no Fundão.

António Catarino terminou a prova em 47º lugar da geral(5º Masters C).

Mediofondo - Rogério Pires foi 93º da geral(29º Masters B), João Matos 342º da geral (135º Masters B), e Luís Gonçalves alcançou a 343ª posição da geral (136º Masters B).

O vencedor da prova foi o fundanense Bruno Nogueira.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados