RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INCENDIÁRIOS DETIDOS ESTE ANO
Rádio Cova da Beira
Na semana passada, a Polícia Judiciária deteve mais cinco presumíveis incendiários, três deles nos distritos de Castelo Branco (Sertã e Vila Velha de Ródão) e Guarda (Sabugal).
Por Paulo Pinheiro em 01 de Oct de 2018

Desde o início do ano, a PJ deteve um total de 41 pessoas como prováveis autoras de fogo posto. Ouvidas em Tribunal, 19 ficaram sujeitas à medida mais grave de coação de prisão preventiva.

 

 

 

ANPC LANÇA ALERTA

 

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) aumentou o risco e a potencial gravidade de incêndios. A medida surge na sequência das condições climatéricas previstas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta semana: Intensificação de vento quente e seco e temperatura em valor acima da média para esta época do ano. Guarda é um dos sete distritos colocados em alerta laranja, o segundo mais grave, e os restantes 11 em alerta amarelo.

 

O período critico foi prolongado até 15 de Outubro. A autoridade Nacional de Protecção Civil recorda que o uso de fogo e a utilização de maquinaria de forma incorrecta em espaços rurais são as principais causas dos incêndios rurais do país. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados