RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
VALVERDE ESTREIA-SE COM EMPATE
Rádio Cova da Beira
O Grupo Desportivo de Valverde estreou-se no campeonato nacional da 1¬™ divis√£o em futsal feminino com um empate caseiro, com o U. Atl√©tico Povoense. O jogo foi muito dividido mas as jovens comandadas por Catarina Rond√£o foram as que tiveram mais e melhores ocasi√Ķes para vencerem o encontro.
Por José Joaquim Ribeiro em 30 de Sep de 2018

Outras da categoria:

O jogo não podia ter começado melhor para a equipa do concelho do Fundão. Aos 4 minutos, numa transição de Rute Duarte, que levou a bola desde a sua área até à área contrária, servindo muito bem Rita Curto que na cara de Márcia, a guardiã contrária, não desperdiçou e colocou a sua equipa na frente do marcador, só que, a formação do Povoense, que conta nas suas fileiras com uma jovem fundanense, Renata, que já representou o Sporting, ainda dentro do mesmo minuto 4 iria chegar à igualdade, por Tatiana, na sequência de um pontapé de canto.

 

O jogo ganhou um ritmo mais elevado, com parada e resposta e algumas situações de perigo para as duas balizas, até que aos 12 minutos, Raquel Fernandes, com um remate rasteiro e bem juntinho ao poste, surpreendeu a guarda-redes do Povoense e voltava a colocar o Valverde na frente do marcador. Na altura, ainda que o jogo estivesse repartido, a equipa da casa era quem tinha criado situações de maior perigo na zona de finalização e por isso merecia estar na frente do marcador. A resposta da equipa de Povoa de Santa Iria não se fez esperar e, numa incursão pela direita, Inês Gonçalves, com um remate cruzado voltaria a repor a igualdade no marcador. Foi com este resultado que se foi para o descanso.

 

Para a segunda parte estavam reservados os dois melhores e mais bonitos golos do encontro. Primeiro foi a equipa do Povoense a marcar e a ganhar vantagem no marcador pela primeira vez. Numa bola colocada por cima junto da área, sobre a direita, Inês Neto, com um remate de primeira fez um golo de muita qualidade. A resposta foi dada por Liliana Soares. A pulga ganhou a posse de bola sobre a esquerda, olhou para a baliza e com um remate em arco fez a bola anichar-se junto ao poste mais distante de Márcia. Dois golos de muita qualidade . Estes golos foram apontados aos 23 e 25 minutos respetivamente.

 

Até ao final as duas equipas bem tentaram chegar ao triunfo, com as atletas de Valverde a serem mais destemidas nessa procura, mas a ansiedade não as ajudou a concretizarem a sua vontade de começar o campeonato com uma vitória. A haver uma equipa vencedora, indiscutivelmente essa equipa teria que ser a de Valverde

 

Em termos coletivos a equipa esteve bem, com alguns lances bem gizados e processos bem definidos. Individuailmente,  a Rute é uma desequilibradora, viu-se naquela arrancada para o primeiro golo e reconhecidamente a melhor de todas,  mas neste jogo também gostamos muito da Raquel Fernandes e da capitã, Liliana Soares – que folgo, que entrega. Impressiona a sua disponibilidade para o jogo.

 

No próximo sábado o GD Valverde vai jogar no Acácio Rosa no Restelo, com Os Belenenses.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados