RCB/TuneIn
Quarta, 24 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PLATAFORMA LANÇA DESAFIO AO GOVERNO
Rádio Cova da Beira
A plataforma pela abolição das portagens na A 23 e na A 25 desafia o governo a assumir um compromisso político calendarizado tendo em vista acabar com o pagamento nas autoestradas do interior. O desafio foi lançado no final de um debate público sobre a matéria, que decorreu ontem à noite em Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2018
Nas conclusões da iniciativa, Luís Garra sublinhou que “não nos chega que o governo diga que estão a reduzir as portagens; é preciso ir mais longe. E esse desfaio vai-nos levar à consideração se vamos fazer ou não a acção que está marcada para o próximo dia 13 de Outubro em Lisboa. Esta plataforma é pelo diálogo, pela negociação, mas quando não temos outra alternativa agimos no terreno. E é nessa perspectiva que questionamos se o governo está disponível para em sede de orçamento de estado dar um passo em frente e consagrar o princípio da redução progressiva até à abolição para toda a gente. Se estiverem dispostos a isso, nós iremos ponderar não realizar a acção que está agendada para Lisboa”.     
O porta voz da plataforma neste debate afirmou ainda que “o governo veio anunciar para 2019 uma redução exclusivamente para os veículos de transporte de mercadorias. Creio eu que o ministro do planeamento pensou que desta forma iria partir a unidade dentro da plataforma. Mas o significado político deste debate e de outras iniciativas que já realizámos e que temos agendado para o futuro dizem claramente ao governo do PS e em particular ao ministro que a plataforma, valorizando a redução que foi anunciada, considera que ela é insuficiente e por isso vamos continuar a lutar e a exigir a redução e a abolição não só para as empresas mas também para todas as pessoas que aqui vivem e trabalham”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados