RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ANTIGA CARTEL RECEBE NOVO INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
A câmara do Fundão aprovou por unanimidade a isenção de impostos municipal sobre transmissões onerosas relativamente à venda do edifício da antiga empresa “Cartel”. O imóvel vai ser adquirido por um grupo de investidores estrangeiros que ali pretende criar a “Fundão Young Fashion”, uma unidade dedicada ao sector têxtil e que será complementada com uma área de investigação.
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2018
Paulo Fernandes estima que em cima da mesa pode estar a criação de duas centenas de novos postos de trabalho no concelho “trata-se de um investimento estrangeiros mas com uma pequena percentagem de capitais portugueses e que pretende criar até 200 postos de trabalho. É dos maiores investimentos em termos de criação de empregos dos últimos anos. Uma percentagem deles é na área das confecções, um sector tradicional da nossa região e onde há saber fazer, e cerca de 20 por cento desses postos de trabalho são qualificados porque tem também associada uma componente de investigação na área têxtil”.   
Para já o autarca não quer adiantar o valor total do investimento previsto, mas refere que o objectivo dos compradores passa por ter a unidade a produzir até final de 2019. Paulo Fernandes mostra-se ainda convicto que nos próximos meses o concelho vai receber outras boas noticiais relacionadas com a captação de novos investimentos “nos próximos dois a três meses vamos ter alguns momentos fortíssimos do ponto de vista de atracção de investimento. Sobretudo este último ano foi muito profícuo e não só nas áreas tecnológicas, Conseguimos atrair investimentos nessa área que foram muito bons mas uma das grandes questões do nosso projecto é que estamos a tentar diversificar ao máximo as áreas. Já conseguimos alguma desertificação em relação às nossas áreas tradicionais mas agora queremos aprofundar ainda esse caminho e reforçar também a aposta nas áreas mais tradicionais”.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados