RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA VIAJA PARA ARGENTINA E BRASIL
Rádio Cova da Beira
Depois de Espanha, Itália, Portugal e Arménia, a ASTA (Associação de Teatro e Outras Artes) apresenta o seu último espectáculo, Paradjanov – A Celebração da Vida, em Argentina e Brasil, no próximo mês de Outubro.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Sep de 2018

A comitiva covilhanense viaja para Buenos Aires no próximo dia 1 de Outubro, onde faz a primeira apresentação, em solo latino-Americano, no dia 4. Ainda em território argentino, a ASTA apresenta-se em Mar del Plata no dia 6, no Festival Ibero Americano daquela cidade, considerado um dos mais relevantes da América Latina.

 

A ASTA desloca-se depois para São Paulo, no Brasil, onde faz seis apresentações em várias cidades: dia 11 em Votorantim; dia 12 em Sorocaba; dia 15 em Salto e dias 19 e 20 na capital paulista. Antes do regresso a Portugal, Paradjanov – A Celebração da Vida, é ainda apresentado em Santa Maria, no Festival Internacional de Teatro daquela cidade, do estado, de Rio Grande Sul, a 21 de Outubro.

A última produção da ASTA em torno da vida e obra do grande cineasta arménio, Sergei Paradjanov, considerado um dos mais importantes do século XX, foi estreado no início do ano, em Santander, passou ainda por Burgos, Tenerife, Madrid e Barcelona, em Espanha. Em Itália foi apresentado nas cidades de Gubio e Loreto. Foi também apresentado na capital da Arménia, Yerevan, no âmbito do Festival Internacional de Teatro Armmono

Em Portugal, além da Covilhã, esteve em Santa Maria da Feira, Idanha-a-Nova, Vieira de Leiria e Sintra. Até ao momento, foram realizadas, um total de 23 apresentações.

 

Trata-se de um projecto financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes, que conta com o apoio à internacionalização por parte da Fundação Calouste Gulbenkian e a co-produzida da companhia Abrego teatro, a sala La Teatreria de Abrego e o Festival Internacional de Teatro Solo Tu, ambos de Santander.

 

Paradjanov – A Celebração da Vida, tem ainda a particularidade de celebrar os 20 anos de carreira do ator Sérgio Novo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados